Turismo ´vende´ Canavieiras à operadoras que parcelam pacotes

A bela e histórica Canavieiras
Ascom

O secretário municipal do Turismo, Fernando Volpi, vem mantendo contato com as grandes operadoras de turismo, a exemplo da CVC, Bookingcom, Peixe Urbano dentre outras, que trabalham com turistas de baixo a médio poder aquisitivo faturando em até 12 vezes os pacotes. Para isso, hotéis, pousadas, restaurantes e empresas de equipamentos de lazer estão cadastrados.

Esse trabalho vem produzindo resultados positivos e a CVC, voltou a operar em Canavieiras com ônibus vindos de Ilhéus, trazendo turistas de todo o Brasil, com tendência da ampliação da frequência. As operadoras acenam para a retomada de importantes parcerias, bastando, para isso, da implantação de uma empresa especializada em turismo receptivo.

Explica Fernando Volpi, que uma das recomendações do prefeito Almir Melo é promover o resgate do turismo de veraneio, através da divulgação das atrações de Canavieiras junto às entidades de classe. “Estamos em contato permanente com associações, a exemplo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Associação dos Servidores do Banco Central e entidades que congregam pessoas da melhor idade”, relata.

Além da divulgação presencial, também estão sendo enviados vídeos e folhetos, mostrando a arquitetura do casario construído na época áurea dos “coronéis do cacau”, os pontos turísticos e o calendário de eventos da cidade. “Nossa intenção é manter o Sítio Histórico permanentemente ocupado com eventos esportivos e culturais durante todo o período do verão”, informa Volpi.

Além da beleza do Sítio Histórico, da gastronomia rica em frutos do mar e das praias, a Secretaria do Turismo está realizando o mapeando dos rios e mangues. “O meio ambiente é um excelente produto para as operadoras venderem aos clientes, e temos uma malha fluvial de beleza ímpar, permitindo passeios ecológicos e pescarias, a depender da estação”, apresenta Fernando Volpi.

Outro trabalho que está sendo realizado pela Secretaria do Turismo é a conscientização dos empresários dos equipamentos turísticos, orientando-os para novos investimentos e cursos de aperfeiçoamento da mão de obra. Também estão sendo mantidos contatos com empreendedores e investidores de entretenimento de outras cidades, como Porto Seguro, com vistas à ampliação da oferta de novos equipamentos na cidade.